Como garantir que você não ouvirá um: “Eu não preciso disso!” de um de seus clientes!

Sua equipe deve seguir uma regra fundamental: Conhecer o potencial dos clientes antes de ligar, quanto mais informações você tiver do contato, melhor será o resultado!

Torne isso uma regra rígida. 

Ela irá reduzir ou eliminar a oposição. 
Mas caso não consiga, pois seu banco de dados é fraco, permita-me dar duas sugestões:

Primeiro, mude a forma como consegue o banco de dados e segundo descubra por meio de perguntas as necessidades e comportamentos de seu cliente e armazene isso em seu sistema.

Algo que você e sua equipe nunca deveriam ouvir é:
"Nós não precisamos disso." 

Aqui estão as ações específicas para ajudá-lo a evitar 
ouvir a objeção, "Nós não precisamos disso". 

1 - Nunca inicie uma chamada, ou no planejamento de uma chamada, a partir de um 
produto ou serviço. Tal como: “Estamos te ligando para apresentar a nossa nova linha de cartuchos para impressoras...". 

Em vez disso, adote a filosofia: As necessidades, problemas, 
e desejos dos meus clientes serão sanadas pelos produtos ou serviços que oferecemos?

Ou seja, tem valor para o cliente? 

Faça perguntas que leve a entender o que os clientes precisam. E como o produto pode ajudar este cliente. Em seguida, crie perguntas inteligentes.

Para vender recarga de cartucho para impressoras:

O cliente só irá comprar se:

a) tiver uma impressora;

b) o dele estiver descarregado; 

c) tiver um reserva; 

2) Mostre as necessidades e problemas que a falta do produto traz

A fome é ruim, todos já sabem, o que temos de fazer é trazer à mente do cliente essa sensação de fome e principalmente ajudar a saciá-la. 
A equipe deve mostrar ao cliente de acordo com o que ouviu, como solucionar o problema ou problemas identificados. Personalizar sempre, regra fundamental para diferenciação e boas vendas!

Esta é a chave para ajudá-los, os clientes, a quererem comprar em vez de a empresa vender. 
Os clientes não gostam que alguém venda algo a eles, porque isso reflete, gastar. Mas comprar sim, porque reflete poder.

Somente após identificar as necessidades dos clientes é que podemos falar sobre os produtos, mas lembre-se de um artigo do Art aqui mesmo no site, fale sobre os resultados que o produto irá proporcionar, nada de ladainha sobre características ok?

Assim você garante que não vai ouvir: “Não preciso disso!”

Reflita sobre algumas perguntas: 

"Qual seu potencial de venda?” 

"Como a falta de planejamento está prejudicando seus resultados?” 

"Que outras coisas que poderia estar fazendo para ter melhor desempenho?" 

Não conseguiu responder?

Comece, imediatamente, a planejar e avaliar as ações do seu canal de vendas chamado televendas

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