Desempenho = Habilidade + Motivação

O ser humano é dotado de possibilidades infinitas, mas segundo vários estudos ele utiliza uma pequena parte destas possibilidades. E por que isso ocorre?
Vários são os fatores que implicam na subutilização da capacidade produtiva de alguém. Podemos citar como exemplos, a desmotivação, a falta de treinamento. Porém sempre há a possibilidade de exploração desta capacidade e como fazer isso é o vamos mostrar neste artigo.

Em momentos de urgência e crise, seres humanos comuns são capazes de utilizar habilidades latentes e alcançar grandes resultados. Conheci uma vendedora que precisava pagar o médico do filho dela que precisava fazer um tratamento que custava cerca de 5 vezes a média salarial dela. era muito ruim pra vender, da loja a que tinha o resultado mais pífio. Em meio ao desespero de salvar o filho. Conseguiu nos 3 meses subseqüentes vender mais do que as duas primeiras colocadas no ranking da loja.

O resultado? Um alto desempenho pagou o tratamento do filho e se sentiu muito feliz.

Neste caso, ela tinha habilidades para vender que estavam escondidas e não as utilizava por comodismo ou falta de necessidade. A partir do momento de crise passou a utilizar todo o potencial para alcançar um objetivo e, além disso, começou a ler mais sobre vendas, ou seja, passou a estudar o assunto.

E você pergunta? Este foi um acidente. Como posso fazer com minha equipe ou que eu mesmo tenha um desempenho melhor? Simples, desafiando!
Os desafios são muito úteis para tirar as pessoas da zona de conforto.
Seguem algumas dicas para desafiar sua equipe:

  • Conheça bem seus colaboradores;

  • Pergunte a eles sobre filhos, familiares, sonhos;

  • Assim que descobrir mostre como um melhor desempenho pode ajudá-los a conquistar uma vida melhor;

  • Peça que eles pendurem os sonhos, para lembrarem sempre dos objetivos;

  • Comemore com eles as conquistas alcançadas.

Nestes tempos de mudanças bruscas saiba que algo não muda.

A forma como você trata sua equipe vai dizer muito sobre como sua equipe trata seus clientes. Uma pergunta fica no ar?

Como seus clientes estão sendo atendidos, você explora todo potencial de compras deles?

Para um bom desempenho é necessário investir nas habilidades e desafiar seus colaboradores a fazerem melhor.

Esta é uma receita aparentemente simples para você e sua equipe alcançarem grandes resultados.

Você tem duas escolhas - ler o artigo e fechar a página logo depois, ou mostrar que realmente sua equipe precisa mudar e montar um plano de ação para experimentar o que aqui foi dito.

Qual delas você prefere? 

Experimente a sua escolha e colha os resultados!

Conte-nos o que achou do artigo.